Curso Teórico de Aumento Ósseo Maior com Split Crest – 7 de Junho 2019

Curso Teórico de Aumento Ósseo Maior com Split Crest – 7 de Junho 2019

Curso de aumento ósseo maior com Split Crest

A Geistlich Brasil em parceria com a Implantec®, vai promover em Uberlândia – MG um curso sobre Aumento Ósseo Maior com Split Crest. O Workshop visa, proporcionar aos participantes todo conhecimento teórico sobre esta técnica.

Qual é a ementa do curso?

  • Apresentação, objetivos e metodologia das técnicas cirúrgicas de Expansões ósseas com Reconstruções associadas

    • ›  Distinção entre as técnicas de Expansões em Maxila e Mandíbula
    • ›  Distinção entre as técnicas de Expansões de um ou dois estágios
    • ›  Utilização de instrumentos específicos como Piezocirurgia, expansores e implantes indicados para a técnica de Split crest

    › Acidentes e complicações imediatas e tardias

Por que fazer o curso?

Este workshop vai te proporcionar toda base teórica e conhecimento clinico este procedimento.  Além disso, você terá acesso a todos os protocolos para aplicação desta técnica.

Outro fator importante deste curso é oportunidade que a Geistlich vai dar aos dentistas de conhecerem mais sobre como utilizar e quais são a vantagens dos seus biomateriais.

A cada ano que passa a Odontologia evolui, por isso, os dentistas precisam de todo suporte para acompanhar estes avanços, por isso, a Geistlich proporciona a seus parceiros educação continuada de qualidade.

Você sabe o que Split Crest?

É uma técnica utilizada para aumentar a espessura óssea da mandíbula e maxila. Os dentistas executam o Split Crest quando o paciente que necessita de um implante possui pouca espessura óssea. Esta técnica é uma alternativa interessante aos enxertos autógenos e Regeneração Ósseo Guiada (ROG).

Quando o Cirurgião Dentista deve usar a técnica?

A técnica é utilizada para instalação de implantes. Este procedimento é aplicado da seguinte forma: O profissional realiza uma osteotomia no sítio cirúrgico que necessita do implante, logo após são instalados parafusos expansores para incentivar a expansão óssea, as cavidades não preenchidas são recheadas com Bio-Oss®.

Após este curso os dentistas vão sair bem capacitados para executar a o Split Crest com toda segurança e eficacia.

  • Doutor Fabiano Capato

    • Graduação em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1999)
    • Mestrado em Implantodontia pela Faculdade de Odontologia e Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic (2007)
    • Doutorado em Odontologia, área de concentração Anestesiologia, Farmacologia e Terapêutica Medicamentosa pela Unicamp (2014).

    Confira as fotos do Curso