ICOMS – 21 a 24 de Maio de 2019

ICOMS – 21 a 24 de Maio de 2019

O que é o ICOMS?

A Conferência Internacional sobre Cirurgia Oral e Maxilofacial (ICOMS) é o principal congresso sobre pesquisas, estudos científicos e teorias sobre esta área odontológica. O evento vai reunir cerca de 1.500 Cirurgiões Dentistas, Médicos, Pesquisadores. Além disso, os organizadores do evento prepararam uma grade cientifica completa e inovadora. Por isso, o congresso atrai diversas também diversas empresas e industrias da área odontológica.

Quais assuntos serão abordados no evento?

O evento será focado em avanços tecnológicos e científicos nas seguintes áreas: Trauma Craniomaxilofacial, Oncologia de cabeça e pescoço, Patologia Oral e Maxilofacial, Cirurgia Ortognática e Estética, Cirurgia reconstrutora e Distúrbios da ATM.  As novas tecnologias e estratégias para tratamentos de fraturas faciais mais complexas será um tema central do congresso.

Outro assunto que será muito abordado no ICOMS é a utilização de terapia fotodinâmica (PDT) em tratamentos odontológicos. O objetivo de debater esse assunto é mostrar para os Cirurgiões Dentistas o grande potencial desta terapia.

Além disso, a edição deste ano tem como objetivo propagar os novos conhecimentos sobre plaqueta rica em fibrina (PRF) e sua contribuição para o desenvolvimento em cirurgias orais e maxilofaciais.

Por que participar do ICOMS?

O congresso é muito aguardado pelos profissionais desta área, devido ao nível elevado da grade científica, cursos, seminários e feira comercial. Além disso, todos os avanços feitos na área são mostrados e debatidos no congresso. Além de todo conhecimento cientifico e técnico que adquirido, o evento possui grande importância para a projeção internacional de Cirurgiões Bucomaxilofacias brasileiros.

Além disso, o congresso conta uma feira comercial de renome no mercado formada pelas maiores empresas e industrias do ramo. O grande destaque é a Mectron S.p.a fabricante dos equipamentos: Piezo Surgery Touch, Piezo White e Combi Touch. Outro grande atrativo é o simpósio cientifico conhecido como “NextGen” que terá foco em possíveis complicações em uma cirurgia Oral e Maxilofacial.

Quem pode participar do congresso?

O evento é aberto para todos as pessoas ligadas à área  da saúde, incluindo estagiários e estudantes. Por isso, o ICOMS é uma grande oportunidade de obter conhecimento sobre cirurgia oral e maxilofacial.

 

    Confira as fotos do evento