Laserterapia na odontologia

Laserterapia na odontologia: como escolher os melhores aparelhos?

A laserterapia é um tratamento cientificamente comprovado, com finalidade de auxiliar a regeneração tecidual, acelerando a regeneração celular, reduzindo o edema, por fim, melhorando o pós operatório. Ficou interessado em saber mais sobre esse tratamento e sobre os aparelhos de laserterapia? Então, continue conosco!

O que é a laserterapia na odontologia?

Um tratamento que tem como base o emprego do raio laser, assim é possível definir a laserterapia. Já a laserterapia na odontologia veio para atuar no tratamento de diferentes tipos de doenças que são comuns na boca e, ainda, para regenerar os tecidos agindo sem que o paciente sofra com muitas dores. Portanto, quando o laser entra em contato com o tecido onde o procedimento foi realizado, o raio de luz, que tem ondas magnéticas, atua favorecendo a cicatrização e biomodulação. Ao fazer isso, os tecidos passam por um processo de regeneração, porque há um estímulo para que a microcirculação aconteça.

Para escolher entre as opções disponíveis no mercado de aparelhos de laserterapia, o profissional precisa saber se o item é empregado para a execução de procedimentos odontológicos ou de estética. Uma forma de não ficar na dúvida na hora da compra é observar o design, porque o ilib na laserterapia e os demais equipamentos tem um formato diferente, pois serão usados na boca do paciente. Além disso, a cor da luz também impacta na escolha dos equipamentos usados na odontologia. O indicado para tratamentos bucais é a luz infravermelha ou vermelha.

Quais os benefícios da laserterapia para seus pacientes?

O profissional que opta pela laserterapia deve saber que ele oferecerá um tratamento mais rápido quando o problema forem as aftas. Isso acontece, porque a luz faz com que o tecido seja estimulado gerando um efeito anti-inflamatório e regenerador. Pacientes com herpes nos lábios também devem ser tratados com os aparelhos de laserterapia, porque quando o profissional faz uso deles logo na fase inicial, o tempo da lesão diminui, mas se ele for usado depois que a lesão apareceu, o laser terá o poder de gerar uma cicatrização mais rápida. Assim, a diminuição da sensibilidade e o auxílio após a realização de cirurgias também são benefícios que o uso do laser traz aos pacientes.

Aparelhos para laserterapia: como escolher os melhores?

Os melhores aparelhos para laserterapia são o Vitaly, o Laserpulse e o Endophoton. O Vitaly é portátil, o que possibilita aos profissionais autônomos a possibilidade de oferecer a laserterapia na odontologia aos seus pacientes. Já o Laserpulse conta com três diferentes comprimentos de onda, por meio de canetas distintas e o Endophoton vem com cinco canetas aplicadoras e cada uma tem um comprimento de onda diferente.

Qual a melhor marca para laserterapia?

Agora que você já sabe quais são os melhores aparelhos para laserterapia, certamente você quer saber qual é a melhor marca. As três melhores marcas do segmento são a KLD Biosistemas Equipamentos Eletrônicos, a Ibramed e a Ponce. Todas elas estão encontradas na Impantec que é referência na comercialização de aparelhos de laserterapia. Além das marcas mencionadas, na Implantec você ainda encontra os equipamentos da DMC Odontologia. Entre em contato!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Implantec – Comércio e Assistência Técnica LTDA.
CNPJ: 08.510.528/0001-12
Rua João Antônio Cardoso, 192
Cep: 31310-390
Bairro: Ouro Preto
Cidade: Belo Horizonte/MG

(31) 3498-3326 | (31) 2527-7736 / 7735
contato@localhost

Newsletter